Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Já classificado, Schalke faz 3 a 0 no Maccabi Haifa e elimina israelenses

Redação Central, 14 dez (EFE).- O Maccabi Haifa precisava vencer o Schalke 04, já classificado com o primeiro lugar da chave, para ficar com a segunda vaga do grupo J na fase de 16 avos de final da Liga Europa, mas perdeu por 2 a 0 em casa e foi eliminado.

A situação da equipe anfitriã no estádio Ramat Gan se complicou logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando o romeno Marica puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro. Buljat tentou fazer o corte e acabou marcando gol contra.

O Maccabi teve ótima chance para empatar, aos 27 minutos do segundo, em pênalti cometido por Sabah, que colocou a mão na bola. Contudo, Katan foi para a bola e parou na boa defesa do goleiro Hildebrand.

Para piorar, aos 38, Marica acelerou pela direita e chutou rasteiro cruzado, mandando no canto direito de Saranov, que nada pôde fazer. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Wiegel deixou o dele e fechou o placar.

Beneficiado pela derrota dos israelenses, o Steaua Bucareste ficou com o segundo lugar da chave vencendo o AEK Lanarca por 3 a 1 na Romênia.

Rusescu fez 1 a 0 para o time anfitrião, aos dez minutos da segunda etapa. Pintado empatou seis minutos depois, mas Nikolic balançou a rede duas vezes, aos 25 e aos 40 minutos, e garantiu o triunfo e a classificação do Steaua.

O Shalke terminou a fase de grupos com 14 pontos, bem à frente dos concorrentes. O Steaua, somou oito, seguido por Maccabi (6) e AEK (5). EFE