Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Já classificado para fase final, Japão perde para Coreia do Norte

Por Da Redação 15 nov 2011, 07h36

Após obter vaga antecipada para a fase final das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, o Japão enfrentou a já eliminada Coreia do Norte e foi derrotado por 1 a 0 nesta terça-feira, em Pyongyang.

Com o resultado, os já eliminados norte-coreanos chegaram aos seis pontos no grupo C e permaneceram na terceira colocação, enquanto os nipônicos seguiram com dez, e agora torcem por uma derrota do Uzbequistão para permanecerem na ponta da chave.

O único gol da partida foi marcado por Pak Nam Chol aos cinco minutos do segundo tempo, de cabeça. Mesmo sem a possibilidade de repetir o feito de 2010, quando se classificou para a Copa do Mundo, a Coreia do Norte pôde comemorar uma vitória sobre um rival importante diante de seus torcedores.

Com apenas uma rodada restante para o término desta fase, Japão e Uzbequistão já estão classificados no grupo C. Ao todo, dez seleções vão avançar para a última parte das Eliminatórias Asiáticas, quando as seleções serão divididas em dois grupos de cinco e os dois melhores de cada chave avançarão para a Copa do Mundo. Além disso, os dois melhores terceiros colocados se enfrentam para disputar uma vaga na repescagem.

Continua após a publicidade
Publicidade