Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Já classificado na Taça Rio, Botafogo não esconde foco no Guarani

O Botafogo volta a jogar neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando encara o Boavista, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio. Com a vaga nas semifinais assegurada, o Alvinegro deve entrar em campo com um time misto, já que praticamente cumpre tabela.

A situação do Botafogo na Copa do Brasil também é bem animadora. Depois de sofrer para eliminar o Treze-PB, nos pênaltis, na primeira fase, o Glorioso superou o Guarani, em Campinas (SP), na partida de ida da segunda etapa por 2 a 1.

Dessa maneira, na próxima quarta-feira, os cariocas se garantem a classificação em caso de empate ou até mesmo se forem derrotados por 1 a 0, já que os tentos anotados pelos visitantes valem para critério de desempate.

‘Nós sabemos que teremos uma partida complicada na próxima semana, pois o Guarani tem um time muito bem armado pelo Vadão. Trata-se de um elenco experiente e que vai tentar tirar proveito do fato de estarem falando que o Botafogo está classificado porque ganhou o confronto de ida’, disse o volante Renato, revelado nas categorias de base do Bugre.

Para não correr riscos diante do Bugre ou de perder titulares para as semifinais da Taça Rio, Oswaldo de Oliveira optou por escalar um time misto contra o Boavista. Antônio Carlos, o lateral esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Herrera, todos pendurados com dois cartões amarelos, serão poupados. O volante Marcelo Mattos, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, também não joga.

O lateral direito Lucas, o zagueiro Fábio Ferreira e o volante Renato, todos apresentando um desgaste físico grande, também podem ficar de fora. Dessa maneira, contra o Boavista, são grandes as chances de Oswaldo de Oliveira dar oportunidade a jovens da base que não estão sendo escalados. Casos dos laterais Gabriel e Renan Lemos e do zagueiro Matheus, que poderá compor o setor com Brinner. O volante Lucas Zen também tem presença assegurada, assim como o meia Felipe Menezes.

Nesta quinta-feira pela manhã, os jogadores realizaram uma atividade tática, com Antônio Carlos e Fábio Ferreira sendo preservados. Antes do treino Oswaldo reuniu os jogadores para uma conversa. Como ainda não deu pistas dos 11 que começarão a partida contra o Boavista, a definição da equipe acontecerá apenas no treinamento desta sexta-feira, programado para a parte da manhã no Engenhão.