Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Já classificado, Costa do Marfim vence Angola e ajuda Sudão a avançar na CAN

Redação Central, 29 jan (EFE).- A seleção do Sudão se classificou para as quartas de final da Copa Africana de Nações nesta segunda-feira ao derrotar Burkina Faso por 2 a 1 e ainda contar com o triunfo por 2 a 0 de Costa do Marfim sobre Angola, eliminada do torneio por conta do saldo de gols.

Sudaneses e angolanos fizeram campanhas muito parecidas, com quatro pontos e tendo marcado quatro gols cada. Assim, foi o segundo gol marcado na última rodada pelos marfinenses, que já tinham vaga garantida, que determinou o segundo classificado do grupo B.

Costa do Marfim se garantiu no primeiro lugar da chave, com nove pontos, e na próxima fase enfrentará uma das anfitriãs, a Guiné Equatorial, no próximo sábado, em Malabo. O Sudão, por sua vez, terá a Zâmbia pela frente, em Bata.

O grande nome da classificação sudanesa foi Mudathir Eltaib Ibrahim, autor dos dois gols do triunfo sobre Burkina Faso, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 35 do segundo.

Pouco antes do apito final, aos 46, Moumouni Dagano descontou, mas não evitou que o adversário se classificasse para a segunda fase pela primeira vez em 42 anos.

Costa do Marfim, por sua vez, somou a terceira vitória. O zagueiro Eboué, ex-Arsenal e que atualmente defende o Galatasaray, abriu o placar, aos 33 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, aos 19, Wilfried Bony fez o segundo. EFE