Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Já classificado, Brasil bate EUA por 3 sets a 1

Seleção feminina enfrentará Japão ou Rússia na semifinal da competição

Em partida que servia mais como preparação para as semifinais, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 25/19 e 25/23) nesta quarta-feira, na cidade japonesa de Nagoia, e garantiu o primeiro lugar do grupo F, o que só perderia com um milagre.

Em um primeiro set muito disputado, como era esperado, o Brasil abriu vantagem no momento crucial e fechou em 25/19 em linda bola de Jaqueline, no corredor. Com esse resultado, a equipe de José Roberto Guimarães já havia obtido a primeira posição do grupo rumo às semifinais.

Após ficar atrás no placar durante todo o segundo set, dominado pelas americanas, o Brasil apertou o ritmo no final e conseguiu empatar em 21 a 21. A partir daí, o equilíbrio se manteve, mas os EUA fecharam em 26/24 após bola de Natália para fora.

No terceiro set, o Brasil voltou ao seu normal e, apesar do bom jogo americano, não teve maiores dificuldades para fechar em 25/19, em saque para fora de Hooker.

O jogo foi mais duro no quarto set, em que o Brasil liderou desde o começo. Os EUA pressionaram no fim e chegaram a colocar em risco a vitória brasileira no set. Depois de José Roberto Guimarães pedir tempo, Sheila acertou uma pancada e fechou o placar em 25/23.

O próximo compromisso do Brasil será no sábado, diante, muito provavelmente, das japonesas, as donas da casa. Já os EUA encaram a Rússia.

(com Agência EFE)