Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Já classificada, Inter poupa jogadores contra desesperado CSKA

Roma/Moscou, 6 dez (EFE).- Já garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões com o primeiro lugar do grupo B, a Inter de Milão preservará seus principais atletas na partida desta quarta-feira, no estádio de San Siro, contra o CSKA Moscou, que precisa de um milagre para avançar no torneio.

Além de derrotar a Inter no campo da adversária, a equipe do atacante Vagner Love, que tem apenas cinco pontos, precisa torcer por um empate no jogo entre Lille, que também tem cinco, e Trabzonspor, que somou seis pontos em cinco rodadas. Tranquilos no topo, os italianos têm dez pontos.

No time ‘nerazzurro’, o técnico Claudio Ranieri terá a oportunidade de poupar alguns jogadores, já pensando em melhorar o desempenho no Campeonato Italiano, no qual a equipe está apenas em 15º lugar, com 14 pontos, menos da metade da líder Juventus, que tem 29.

Tudo indica que a primeira mudança acontecerá no ataque. Pazzini, que perdeu um pênalti de forma bisonha nos últimos minutos da derrota por 1 a 0 para a Udinese, no último sábado, deverá dar lugar a Diego Milito, que seria o companheiro de ataque de Mauro Zárate.

O capitão Javier Zanetti comandará um meio-campo que terá os desfalques de Cambiasso, Thiago Motta e Ricky Álvarez, considerados peças importantes no elenco atual. Com isso, Philippe Coutinho provavelmente receberá uma nova chance de começar jogando.

Na defesa, o zagueiro Ranocchia e o lateral-esquerdo Nagatomo seguirão jogando, enquanto Samuel e Chivu darão lugar aos jovens Marco Faraoni e Luca Caldirola, de 20 anos.

Entre os russos, a boa notícia é a volta do atacante marfinense Doumbia, autor de quatro gols na atual edição da ‘Champions’. Há duas semanas, o companheiro de ataque de Vágner Love foi desfalque na derrota em casa para o Lille.

Os atuais campeões franceses, por sinal, precisam de uma vitória no estádio Lille-Metropole no confronto direto com o Trabzonpor, que, por sua vez, poderão se classificar com um empate caso o CSKA não vença em Milão.

Prováveis escalações:.

Inter de Milão: Castellazzi; Faraoni, Ranocchia, Caldirola e Nagatomo; Zanetti, Crisetig, Obi e Philippe Coutinho; Zárate e Milito. Técnico: Claudio Ranieri.

CSKA Moscou: Gabulov; Shennikov, V. Berezutsky, Ignashevich e A. Berezutsky; Aldonin, Mamaev, Dzagoev e Saunia; Doumbia e Vágner Love. Técnico: Leonid Slutsky.

Arbitragem: David Fernández Borbalán (Espanha), auxiliado por seus compatriotas Raúl Cabanero Martínez e Roberto Díaz Pérez del Palomar. EFE