Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Já atrasado para 2012, Cavalo espera eleições do Vila: ‘Não tenho garantias’

O técnico Roberto Cavalo ainda não venceu nenhuma partida desde que assumiu o Vila Nova: foram três empates e cinco derrotas, um aproveitamento inferior a 15% dos pontos disputados. Mesmo que os números joguem contra, o treinador só aguarda as eleições do clube para definir sua permanência.

Na intenção de não ser tachado de ?covarde’, o treinador deseja permanecer para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C em 2012 e ajudar o Vila a voltar para a Segunda Divisão do futebol nacional. Ainda a respeito da próxima temporada, Cavalo tem consciência de que o planejamento já está atrasado.

O motivo da reclamações é o fato de só haver um candidato à presidência executiva do clube: Eduardo Barbosa. O outro possível candidato, Diógenes Silvestre ainda não se posicionou. O único postulante já conversou com o treinador, mas não selou sua permanência para 2012.

‘Pelo que eu conversei com o Eduardo, o planejamento é bom e profissional. Não temos garantias de nada, e eu espero que ele possa escolher a comissão técnica certa, mesmo que não seja a minha’, apontou o comandante do Colorado.

O profissionalismo relatado por Cavalo é um dos motivos de o time passar pela atual crise: ‘O Vila Nova tem estrutura, é um clube grande, mas ainda tem muita coisa para melhorar, principalmente nessa questão, que é periclitante. Eu vou fazer a minha missão, que é deixar um relatório detalhado sobre os jogadores com quem trabalhei para o próximo técnico, caso eu saia’.