Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

J. César e Lúcio fazem pênalti, mas argentinos dão vitória à Inter

No eterno embate entre brasileiros e argentinos no futebol, os hermanos levaram a melhor neste domingo. Enquanto o goleiro Júlio César e o zagueiro Lúcio cometeram dois pênaltis, Milito – três vezes -, Samuel e Zárate garantiram a vitória da Inter de Milão, por 5 a 4, sobre o Genoa, na estreia do técnico Andrea Stramaccioni.

O resultado, válido pela 30rodada do Campeonato Italiano, amenizou os insucessos recentes do time nerazzurri (empata em casa com o Atalanta e derrota para a Juventus), deixando-o com 44 pontos, mas ainda distante daqueles que têm vaga para competições europeias. O Genoa, por sua vez, fica ameaçado de rebaixamento.

A partida no Giuseppe Meazza reservou uma chuva de gols para os torcedores, especialmente na etapa inicial. O primeiro saiu da cabeça de Diego Milito, aos 13 minutos, após cruzamento preciso de Forlan. A Inter seguiu pressionando e logo ampliou o placar, mais uma vez com o atacante argentino, em jogada de contra-ataque.

A festa aumentou aos 37 minutos, quando Samuel aproveitou cruzamento de Lúcio, dominou e chutou para o gol. Antes do intervalo, contudo, ainda sobrou tempo para o Genoa descontar com Moretti. A empolgação dos visitantes aumentou na etapa final, no momento em que o árbitro viu Zanetti tocar a bola com a mão e marcou pênalti, que foi convertido por Palacio.

Zárate, então, tratou de ‘limpar a barra’ do compatriota e aumentou a deixar a Inter com vantagem no placar, ao balançar as redes após chute cruzado. Depois de os argentinos brilharem, foi a vez dos brasileiros falharem. Primeiro Júlio César, por cometer pênalti emPalacio e ser expulso. Gilardino converteu.

As equipes voltaram a ficar com o mesmo número de jogadores em campo pouco depois, quando Belluschi foi expulso, também ao cometer pênalti. Milito aproveitou e fez o quinto gol da Inter – o terceiro dele. Antes do apito final, um pouco de drama com a falta dentro da área cometida por Lúcio. Gilardino novamente converteu a penalidade, fechando o placar em 5 a 4.