Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ivanovic volta a disputar semifinal após vitória sobre Bartoli

Ana Ivanovic voltará a disputar uma semifinal. Longe desta fase das competições desde o final do ano passado, quando conquistou o título em Bali, a sérvia passou das quartas do do Masters 1.000 de Indian Wells ao bater a francesa Marion Bartoli por 2 a 0 (6/3 e 6/4) após mais de uma hora de partida.

O resultado também contribuiu para a ex-número 1 do mundo se vingar da adversária, que foi sua algoz justamente na semifinal de Indian Wells no ano passado. O resultado de 2011, aliás, parecia que iria se repetir, quando, no começo do duelo desta quinta-feira, Ivanovic perdeu o saque ainda no primeiro game.

A sérvia, contudo, se recuperou e conseguiu quebrar a francesa, sacando em seguida para fechar o set. Na segunda parcial, Ivanovic teve vida mais fácil ao anotar a quebra já no primeiro game e depois confirmar sua quinta vitória em oito jogos contra Bartoli.

Campeã de Indian Wells em 2008, a sérvia aguarda o duelo entre as russas Maria Sharapova e Maria Kirilenko para conhecer sua adversária na semifinal.