Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ivanovic estreia com vitória no Torneio de Roma

Por AE

Roma – A sérvia Ana Ivanovic estreou com vitória no Torneio de Roma, nesta segunda-feira, ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h17min de partida.

Atual número 15 do mundo, Ivanovic busca seu primeiro título na temporada. Na segunda rodada, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a italiana Alberta Brianti e a espanhola Silvia Soler-Espinosa.

Se avançar no torneio, a sérvia poderá cruzar com Maria Sharapova nas quartas de final. A russa, que estreará direto na segunda rodada, conheceu nesta segunda sua primeira adversária em Roma. Será a norte-americana Christina McHale, que despachou a romena Monica Niculescu por duplo 6/4.

Número quatro do mundo, a checa Petra Kvitova também teve sua rival de estreia definida nesta segunda. Trata-se da russa Anastasia Pavlyuchenkova, que avançou à segunda rodada ao eliminar a casaque Ksenia Pervak por 6/2 e 6/4.

Também nesta segunda, a espanhola Anabel Medina Garrigues se credenciou para o confronto com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, ao bater a chinesa Jie Zheng Jie por 6/2 e 6/1.

Ainda pela rodada de abertura, a alemã Julia Goerges derrotou a canadense Aleksandra Wozniak por 6/1, 6/7 (1/7) e 6/3, a checa Iveta Benesova superou a belga Yanina Wickmayer por 6/4, 5/7 e 7/6 (7/5). A sul-africana Chanelle Scheepers venceu a australiana Jarmila Gajdosova por 6/4 e 7/6 (7/3) e a americana Vania King despachou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/0 e 6/1.