Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ivanovic desiste e Sharapova vai à final em Indian Wells

Por AE

Indian Wells – Em duelo de musas, Maria Sharapova contou com um abandono de Ana Ivanovic para alcançar a final do Torneio de Indian Wells, na noite de sexta-feira. Após vencer o set inicial por 6/3, a russa perdia a segunda parcial por 1/0 quando a sérvia desistiu da partida por conta de dores no quadril.

Com o abandono, a atual número dois do mundo enfrentará a número 1 Victoria Azarenka na decisão do torneio norte-americano. Embalada por 22 vitórias seguidas, e sem derrotas neste ano, a bielo-russa garantiu vaga em sua primeira final em Indian Wells ao derrotar a alemã Angelique Kerber por 6/4 e 6/3.

O duelo será uma reedição da final do Aberto da Austrália, vencido por Azarenka, no final de janeiro. A bielo-russa, que soma outros dois títulos em 2012, leva vantagem no retrospecto contra Sharapova. Foram quatro vitórias e três derrotas.

Apesar do abandono de Ivanovic, a russa teve trabalho na noite de sexta. A sérvia chegou a abrir 2/0 no set inicial, mas Sharapova reagiu rapidamente. Faturou duas quebras de saque e fechou a parcial.

No segundo set, Ivanovic só conseguiu vencer o primeiro game antes de abandonar. “Comecei a sentir dores no meio do primeiro set. E foi piorando cada vez mais”, explicou a sérvia, que chegou a receber atendimento médico em quadra. “Depois a dor ficou pior ainda. O médico tratou, mas eu não conseguia nem ficar em pé para receber o saque”.

Sharapova lamentou a lesão da rival. “É uma pena que o jogo tenha terminado deste jeito. No final do primeiro set, estávamos jogando um tênis de alta qualidade. Obviamente preferiria terminar o jogo da forma certa, mas estou feliz porque fiz um jogo muito longo nas quartas de final e agora tive uma partida mais curta”, afirmou.