Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ituano vence no fim e deixa Botafogo-SP em situação complicada

O Botafogo-SP encarava o duelo contra o Ituano como chave para uma recuperação e a saída da zona de rebaixamento, mas não conseguiu seus objetivos. Em jogo fraco tecnicamente, os visitantes marcaram aos 30 minutos da etapa final e saíram do estádio Santa Cruz com uma vitória por 1 a 0 na noite deste sábado.

A partida, porém, pouco empolgou tanto os rubro-negros quanto os tricolores. No primeiro tempo, apenas os anfitriões chegaram com perigo. No primeiro lance, Marcos Aurélio cabeceou na pequena área e mandou para fora. No segundo, já aos 30, Talles Cunha bateu da entrada da área e carimbou a trave de Roberto.

Na etapa final, novamente os donos da casa foram um pouco mais incisivos e tiveram as melhores chances. Em pequena pressão, Jeferson Luis chutou para fora após confusão na área, aos 18, e, no lance seguinte, Felipe saiu cara a cara com o arqueiro e demorou para chutar.

Porém, quando o Ituano parecia ter grandes dificuldades para armar o jogo, apareceu o atacante Adailton. O jogador, que entrou no segundo tempo, aproveitou passe de Kleiton Domingues e bateu cruzado para fazer o gol da vitória.

Com o resultado, o clube de Itu chega a 18 pontos na tabela de classificação, aliviando a pressão contra a degola. Vivendo situação exatamente contrária, o Bota estaciona nos dez pontos e cai para a penúltima colocação, já que o XV de Piracicaba bateu o Guaratinguetá também neste sábado.

Na próxima rodada, a Pantera tenta a recuperação recebendo o São Caetano, quarta-feira, às 19h30, enquanto o Galo visita o Mogi Mirim, também às 19h30 (ambos horários de Brasília).