Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Itaú Masters Tour abre temporada com grandes nomes nacionais

O circuito Itaú Masters Tour começará dia nove de março em Curitiba, no Paraná e contará com grandes nomes do tênis nacional. O torneio é o único circuito de seniors do país e contará, entre outros, com a presença de Thomaz Koch, Marcio Carlsson, Marcelo Saliola, Alexandre Simoni nas chaves masculinas, além de Andréa ‘Dada’ Vieira, Luciana Tella, Roberta Burzagli e Vanessa Menga pelas disputas do feminino.

Este será o segundo ano que a competição contará com a participação das mulheres. O sucesso da última edição foi tamanho, que as tenistas se motivaram para treinar e virem mais preparadas. Vanessa Menga, ex-número um do Brasil, é uma das atletas que encara os treinamentos para fazer bonito nas duplas, no próximo final de semana.

‘Esse ano eu quero ganhar pelo menos uma etapa e se for a primeira, melhor, mas ainda não sei quem vai ser minha parceira de dupla, tenho que esperar o sorteio, mas pela lista de jogadoras dá para prever um nível ainda mais alto nessa temporada’, comentou a tenista.

Menga teve como melhor resultado ano passado o segundo lugar na etapa de São Paulo e aposta na experiência para vencer neste ano. ‘Acho que a experiência também vale bastante. Hoje erro muito pouco, tenho mais paciência, mas o ritmo já é outro. De qualquer forma, vai ser ótimo jogar em Curitiba’, destacou. A competição terá mais quatro etapas classificatórias em Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador. O encerramento será com o Masters em Angra dos Reis, em novembro.