Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Itaquerão ganha site e nova previsão para entrega

A Odebrecht, construtora responsável por erguer o Itaquerão, lançou uma página na internet sobre o projeto do estádio do Corinthians, que deve receber o jogo de abertura da Copa de 2014. No site, a construtora altera a previsão de conclusão das obras, de dezembro de 2013 para fevereiro de 2014, quatro meses do Mundial.

O novo prazo foi possível com permissão da Fifa. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, disse em julho que o atraso não impediria os testes antes do início do torneio. Ainda de acordo com o site do Itaquerão, as tubulações da Petrobras no terreno continuam sem ser realocadas. ‘Na fase atual de obras de movimento de terra, os trabalhos podem ser realizados sem afetar os dutos’.

O orçamento total para a construção do estádio é de 820 milhões de reais – 400 milhões são empréstimos do BNDES, e o restante proveniente dos incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo. Caso esses recursos não sejam suficientes para o preço final, outra fonte seria a antecipação de receitas, como as associadas a patrocínio.

Nesse montante, não é considerada a instalação da arquibancada provisória de 20.000 lugares (necessária para expandir a capacidade para 68.000 lugares e receber o jogo de abertura da Copa, como exige a Fida). Esses assentos removíveis serão bancados pelo governo estadual.

(Com agência Gazeta Press)