Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Itaquerão: Defesa Civil diz que estrutura não foi afetada

Por Da Redação 27 nov 2013, 18h01

A Defesa Civil de São Paulo já realizou uma vistoria preliminar no Itaquerão, após o acidente ocorrido no começo da tarde desta quarta-feira e que provocou a morte de dois operários. Segundo o coordenador do órgão, coronel Jair Paca de Lima, a estrutura do estádio corintiano não foi afetada com a queda do guindaste no setor leste, confirmando o que tinha dito anteriormente a construtora Odebrecht, responsável pela obra.

Leia também:

Obras de 2014 somam mais mortes que África do Sul-2010

MP vai investigar causas do acidente no Itaquerão Operários em choque. Uma das vítimas tinha três filhos

O coronel Lima revelou que o trabalho da Defesa Civil, em conjunto com a Polícia Científica, vai continuar na manhã desta quinta-feira e pode durar até uma semana, para que seja produzido um laudo com as condições do Itaquerão. Até lá, todo o setor onde aconteceu o acidente, que corresponde a 30% do canteiro de obras, ficará interditado.

Leia também:

Guindaste cai sobre parte do Itaquerão e mata 2 operários Há 6 meses, Fifa exigiu pressa e ameaçou excluir estádio

Além do setor interditado, a Odebrecht e o Corinthians suspenderam todos os trabalhos no canteiro de obras do estádio por três dias, como luto. Nem Odebrecht nem Corinthians comentaram sobre um possível atraso na entrega do Itaquerão, que tem previsão de ser finalizado no mês que vem.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade