Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ítalo Ferreira vence a primeira etapa do Mundial de surfe, na Austrália

Potiguar derrotou o americano Kolohe Andino na final em Gold Coast; atual campeão mundial, Gabriel Medina caiu nas quartas-de-final

O potiguar Ítalo Ferreira ganhou nesta noite de domingo (manhã de segunda-feira na Austrália) a primeira etapa do Campeonato Mundial de Surfe, em Gold Coast, na Austrália. Ele derrotou na final o americano Kolohe Andino por 12,57 a 12,43 pontos.

Atual campeão mundial, Gabriel Medina caiu nas quartas-de-final em Gold Coast, derrotado pelo sul-africano Jordi Smith. Medina ocupa, portanto, a quinta colocação no ranking da temporada 2019.

Veja também

Com a vitória, Ítalo leva 100 000 dólares e larga na frente da disputa pelo título mundial do surfe – serão ao todo onze etapas. Ele garantiu a vitória com uma manobra no fim da bateria. No ano passado, o surfista de 24 anos terminou o Mundial na quarta colocação, com vitórias em três etapas.

Outros três brasileiros, Filipe Toledo, Willian Cardoso e Yago Dora, avançaram até a quarta rodada e estão empatados na nona colocação do ranking.

A próxima etapa do Mundial será em Bells Beach, também na Austrália, entre os dias 17 e 27 de abril. Ítalo Ferreira foi o vencedor dessa etapa no ano passado.