Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Italo Ferreira e Wiggoly Dantas avançam às quartas em Bells Beach

O estreante Caio Ibelli pode garantir outra vaga nas quartas para o Brasil na repescagem

Dois brasileiros já estão garantidos nas quartas de final na etapa de Mundial de Surfe em Bells Beach, na Austrália, confirmando a boa fase dessa geração de surfistas nacionais. Ítalo Ferreira, de 21 anos, e Wiggoly Dantas, de 26, venceram na noite desta quinta-feira (horário de Brasília) suas baterias e já têm os adversários definidos: o primeiro vai encarar o americano Nat Young e o segundo pegará o campeão da primeira etapa do ano e atual líder do ranking, o australiano Matt Wilkinson.

Na quarta fase, Ítalo, considerado pela Liga Mundial de Surfe (WSL) o melhor estreante de 2015, conseguiu manter uma boa sequência e somou em suas duas melhores ondas uma nota 14.00, batendo justamente Nat Young (10.93) – que irá enfrentar o potiguar nas quartas por ter vencido na repescagem – e o australiano Julian Wilson (8.60).

Wiggoly conseguiu vencer sua bateria ao anotar 15.37, contra Matt Wilkinson (12.20) e o havaiano Mason Ho (10.93). Wilkinson também passou pela repescagem e por isso irá enfrentar novamente o surfista de Ubatuba.

Leia também:

Kelly Slater salva mãe e filho de onda gigante no Havaí

Fanning e Slater homenageiam Mineirinho pelo título

Repescagem – Outro brasileiro ainda vivo na competição é o novato Caio Ibelli, de 22 anos. Ele acabou ficando em segundo lugar na quarta fase contra o taitiano Michel Bourez, que avançou às quartas, e o australiano Davey Cathels. No entanto, ainda têm chance em Bells Beach ao pegar na repescagem o sul-africano Jordy Smith.

Outros brasileiros – Os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, caíram na terceira fase. Os outros três competidores nacionais em Bells Beach, Jadson André, Miguel Pupo e Alex Ribeiro, também caíram prematuramente. Filipe Toledo e Alejo Muniz não participaram desta etapa por causa de lesão. O Mundial de Surfe tem previsão de continuar nesta sexta-feira a partir das 18h30 (de Brasília)

As baterias restantes da repescagem (5ªfase)

Mick Fanning (AUS) x Davey Cathels (AUS)

Caio Ibelli (BRA) x Jordy Smith (AFS)

As baterias das quartas de final:

Italo Ferreira (BRA) x Nat Young (EUA)

Wiggolly Dantas (BRA) x Matt Wilkinson (AUS)

Conner Coffin (EUA) x Mick Fanning (AUS) ou Davey Cathels (AUS)

Michel Bourez (TAH) x Caio Ibelli (BRA) ou Jordy Smith (AFS)

(Da redação)