Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Italianos lamentam vice, mas veem Espanha superior

Por AE

Kiev – A goleada por 4 a 0 sofrida diante da Espanha, neste domingo, e o vice-campeonato da Eurocopa deixaram os italianos decepcionados. No entanto, todos eles saíram de campo cientes de que haviam perdido para uma seleção que vem construindo uma hegemonia no futebol mundial e foi superior nos 90 minutos da partida. Por isso, o técnico Cesare Prandelli fez questão de elogiar o adversário.

“A Espanha fez história, merece. Vem jogando um futebol fantástico nos últimos quatro anos e tem jogadores de um nível magnífico”, declarou o treinador, antes de elogiar a atuação espanhola, que não teve um centroavante fixo neste domingo. Hoje (domingo), mesmo jogando sem um ‘nove’, nos causaram muito problema”, completou.

Para o treinador, a seleção italiana sofreu com o cansaço de alguns de seus jogadores e perdeu a chance de conseguir uma reação no momento em que ficou com dez homens em campo. Na metade do segundo tempo, quando o placar estava em 2 a 0, Thiago Motta sofreu uma lesão muscular e precisou sair. Como já tinha feito três alterações, a equipe teve que jogar desfalcada.

“Jogamos contra os atuais campeões e jogar contra eles com dez é muito difícil. Tivemos algumas chances no princípio”, apontou. “Quando se joga contra a Espanha, é preciso ter toda a energia. Eles nos dominaram e nós só podemos parabenizá-los. Este projeto tem que continuar, queremos continuar”, disse.

Goleiro e capitão da Itália, Gianluigi Buffon concordou com o técnico e exaltou a atuação da seleção espanhola. “Esta noite não houve como contestar, eles foram muito superiores. Então o amargo por ter perdido a decisão é apenas relativo”, garantiu.