Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Itália exalta campanha na Eurocopa e admite superioridade da Espanha

A Itália surpreendeu a todos ao chegar à final da Eurocopa mostrando um bom futebol. Na semifinal, eliminou a favorita Alemanha, antes de ser derrotada pela Espanha por 4 a 0 neste domingo. Entre os jogadores italianos, o clima era de decepção já no meio do segundo tempo da partida, quando a equipe tinha um jogador a menos em campo. Mas esse não é o sentimento com que a ‘ Azzurra’voltará para casa.

Goleiro e capitão da seleção italiana, Gianluigi Buffon gostou do desempenho da equipe na competição e aceitou a derrota diante de um adversário que alcançou o inédito bi consecutivo europeu.

‘Contra a Espanha, aceitamos mais fácil perder. Foi uma bela aventura. Na final, temos que ganhar, mas hoje jogamos contra uma equipe de valor inestimável. Obrigado a todos os italianos que nos apoiaram’, disse.

Para Cesare Prandelli, técnico contratado depois da desapontadora eliminação italiana na primeira fase da Copa do Mundo da África, a Eurocopa não termina com gosto de desilusão, uma vez que a Itália fez grande campanha.

‘Vimos desde o começo que eles estavam mais inteiros. Nós gastamos muita energia na semana passada. Nós não fizemos as coisas erradas, mas entendemos que tínhamos que apertá-los, porque fisicamente enfrentaríamos dificuldades. Foi um torneio fantástico para nós e temos que parabenizar os rapazes’, analisou.

Com a derrota de hoje, os italianos chegam ao segundo vice-campeonato europeu. Em 2000, a Itália foi derrotada pela França. O único título continental foi conquistado em 1968, em torneio realizado na própria Itália.