Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Itália emudece após derrota na final da Eurocopa

Roma, 1 jul (EFE).- A Itália emudeceu esta noite após a derrota da seleção nacional por 4 a 0 para a Espanha na final da Eurocopa 2012, e a tristeza e o desalento se apoderaram dos ‘tifosi’ (torcedores) e dos italianos em geral que abarrotavam as praças das principais cidades do país.

A alegria das horas anteriores, com o ondear de bandeiras nacionais e carros tocando sem cessar a buzina pelas ruas, assim como os gritos de ‘Itália, Itália’ e ‘forza, forza’ dos torcedores se apagaram aos 14 minutos do primeiro tempo quando Silva marcou o primeiro gol da Espanha.

Mais de meio milhão de romanos se reuniram, segundo a Prefeitura, no Circo Massimo, onde foram colocados cinco telões, que foram desligados antes do fim da partida, para evitar danos de grupos exaltados por causa da derrota.

Diante do temor de incidentes, 1.300 policiais se encarregaram da segurança nas regiões e na praça da capital onde se reuniram, no total, cerca de um milhão de pessoas.

Em um ambiente silencioso, só quebrado por alguns torcedores fanáticos, os romanos voltaram para suas casas, deixando para outra ocasião os festejos, que, como é tradição, realizam na praça Veneza, o coração da cidade.

No entanto, as forças da ordem redobraram a segurança nas praças romanas, como Navona, Popolo, Espagna, assim como em algumas instituições estrangeiras e embaixadas, como a da Espanha, para prevenir possíveis incidentes

A seleção italiana chegará nesta segunda-feira a Roma, onde será recebida pelo presidente da República, Giorgio Napolitano, e espera-se que os torcedores a recebam e homenageiem como vice-campeã da Europa. EFE