Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Itália e Holanda desembarcam no Rio sob forte esquema de segurança

Seleção italiana enfrenta o Fluminense neste sábado. Os holandeses preferiram não disputar mais amistosos até o início do Mundial

Duas seleções europeias desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. A primeira a chegar foi a Holanda, seguida pela comitiva da Itália, ambas na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.

Leia também:

Holanda empata com Equador em amistoso pré-Copa

Itália: a mágoa de Balotelli em meio à guerra da imigração

Balotelli tem casa assaltada pela segunda vez na Itália

Mario Balotelli já avisa: ‘Malvado, eu? Quero ser ainda pior’

O avião com os holandeses pousou por volta de 5h30. A comitiva é formada por aproximadamente 50 pessoas e deixou o aeroporto de ônibus até o hotel Cezar Plaza, na zona sul do Rio, escoltada pela polícia e Exército. A Holanda está no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Chile e Austrália e não tem amistosos marcados até o início do Mundial.

Por volta de 7h15, foi a vez de a seleção italiana desembarcar no mesmo local. Assim como com a Holanda, houve forte policiamento na saída do aeroporto até o hotel, mas sem qualquer tumulto. A equipe ficará concentrada em Mangaratiba, município que faz parte da região metropolitana do Rio. A Itália enfrenta o Fluminense neste sábado, em jogo amistoso em Volta Redonda. A equipe integra o chamado “grupo da morte” deste Mundial (D), formado por Inglaterra, Itália, Uruguai e Costa Rica. O primeiro treino do time no país está marcado para a tarde desta sexta.

(Com agência Gazeta Press)