Clique e assine a partir de 8,90/mês

Isner vence Hewitt e conquista título em Newport

Por Da Redação - 15 jul 2012, 17h20

Por AE

Newport – O norte-americano John Isner aproveitou o fato de atuar em casa e conquistou neste domingo o Torneio de Newport, que é disputado em quadras de grama e dá 250 pontos no ranking da ATP. Ele derrotou na decisão o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4.

Número 11 do mundo, Isner era o cabeça de chave número 1 da competição. Para chegar à decisão, ele passou pelo ucraniano Sergei Bubka, na estreia, pelo francês Nicolas Mahit, nas oitavas de final, pelo sul-africano Izak Van der Merwe, nas quartas, e pelo compatriota Ryan Harrison, nas semifinais.

Neste domingo, Isner abusou de sua principal arma, o saque, para vencer. Foram 16 aces, contra oito de Hewitt. Com a consistência em seu serviço, o norte-americano aproveitou uma das três oportunidades de quebra que teve, no segundo set, para chegar à vitória.

Foi apenas o quarto título de simples na carreira de Isner, o segundo consecutivo em Newport. Além do torneio norte-americano, em 2011, ele conquistou também o Torneio de Auckland, em 2010, e o de Winston-Salem, no ano passado.

UMAG – Outro torneio decidido neste domingo foi o de Umag, na Croácia, que terminou com um campeão da casa. Marin Cilic derrotou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, na decisão, em pouco mais de uma hora e meia de partida.

Cabeça de chave número 2 do torneio, Cilic havia sido finalista no ano passado, quando perdeu para o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Nesta edição da competição ele conseguiu se vingar, ao bater Dolgopolov nas semifinais.

Continua após a publicidade
Publicidade