Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Isner e Roddick duelam nas semifinais do ATP 250 de Atlanta

O ATP 250 de Atlanta terá um bom duelo entre dois tenistas da casa em uma de suas semifinais. Nesta sexta-feira, John Isner, cabeça de chave 1 do torneio, e Andy Roddick, ex-líder do ranking mundial, venceram seus compromissos, avançaram no torneio e agora brigam por uma vaga na decisão.

Os tenistas norte-americanos já se enfrentaram cinco vezes na carreira e Roddick leva vantagem no retrospecto, com três triunfos. O último jogo foi no ATP 250 de Winston-Salem da última temporada, mas desta vez o triunfo foi do 11colocado do ranking mundial.

Isner, que busca seu segundo título consecutivo no circuito, teve problemas para passar por seu compatriota Jack Sock, mas o fez em sets diretos: 7/6 (9-7) e 6/4, em 2h15min de disputa. Na última semana, ele conquistou o ATP 250 de Newport e tenta pela primeira vez levantar dois troféus seguidos na carreira.

Já Roddick teve mais facilidades para passar por outro norte-americano. Em 1h13min, bateu o veterano Michael Russell, com 6/3 e 6/4, e avançou à semifinal em Atlanta. O ex-líder do ranking vive fase de recuperação no circuito e embala para a série de torneios preparatórios para o Aberto dos Estados Unidos.

Do outro lado da chave, o japonês Go Soeda surpreendeu seu compatriota Kei Nishikori, com 6/2 e 6/1, e avançou para duelar com o luxemburguês Gilles Muller.