Clique e assine com até 92% de desconto

Isner é campeão em Newport e impede primeira conquista de Hewitt em 2 anos

Por Da Redação 15 jul 2012, 17h19

Redação Central, 15 jul (EFE).- O americano John Isner conquistou neste domingo o bicampeonato do ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos, disputado sobre a grama, ao vencer o australiano Lleyton Hewitt, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(1) e 6-4, frustrando o desejo do rival voltar a vencer um torneio da ATP após dois anos.

A vitória de Isner foi construída, fundamentalmente, pela força de seu saque. Ao longo de uma hora e 32 minutos de partida, foram 16 aces do americano, que não deram chance para que Hewitt conseguisse crescer na partida.

Este foi o primeiro título de Isner na temporada, conquistado em sua terceira final. Ao longo da carreira, o americano levantou quatro troféus, dois em Newport, além de um Winston Salem e Auckland.

Hewitt, ex-número 1 do mundo, amarga a 233ª posição no ranking mundial e disputara uma final pela última vez em junho de 2010, quando conquistou o torneio de Halle, na Alemanha, quando venceu o suíço Roger Federer.

O australiano alcançou a liderança do ranking mundial em novembro de 2001, três anos após sua profissionalização. No currículo soma dois títulos de Grand Slam: o US Open (2001) e Wimbledon (2002), Ao todo, são 29 conquistas no circuito mundial. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade