Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Isner derrota Tomic e vai à semifinal em Delray Beach

O norte-americano John Isner garantiu a festa da torcida no ATP 250 de Delray Beach, ao garantir sua classificação às semifinais do torneio, nesta sexta-feira. A vaga veio com uma vitória convincente sobre a revelação australiana Bernard Tomic, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 57min de disputa.

Isner anotou nove aces na partida e conseguiu quatro quebras de serviço na partida, para conquistar a vitória. Já Tomic não foi tão eficiente e conseguiu vencer o saque de seu adversário apenas uma vez.

Na semifinal em Delray Beach, Isner pode fazer um confronto caseiro. Para isso, Andy Roddick precisa derrotar o sul-africano Kevin Anderson, na partida que encerra a rodada desta sexta-feira na Flórida. Eles já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com duas vitórias do norte-americano.

Do outro lado da chave, o israelense Dudi Sela avançou à semifinal ao surpreender o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 5, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/0. Ele terá como adversário o qualifier australiano Marinko Matosevic, que passou pelo letão Ernest Gulbis, com 3/6, 6/1 e 6/1.

Eles se enfrentaram uma vez em torneios de ATP, justamente em Delray Beach na temporada passada. Na primeira rodada, Sela venceu, de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.