Clique e assine com até 92% de desconto

Isner bate Tipsarevic e enfrenta Federer; Murray vira e avança

Por Da Redação 1 ago 2012, 17h43

O norte-americano John Isner fez jogo ao seu estilo para bater o sérvio Janko Tipsarevic e avançar às quartas de final do torneio olímpico de Londres-2012. Ótimo sacador, o número 11 do mundo não cedeu uma quebra a Tipsarevic e, com um break na primeira parcial e força no disputado tie-break da segunda, bateu o oitavo colocado do ranking mundial por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(16-14). Isner enfrenta agora o suíço Roger Federer, atual número um do mundo.

Quem também chegou às quartas de final foi o britânico Andy Murray. Apoiado pela torcida presente no All England Club, o tenista local teve tranquilidade para recuperar-se de derrota no primeiro set e virar a partida para 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. O número quatro do mundo enfrenta agora Nicolas Almagro. Mais cedo, o espanhol precisou de dois sets para vencer o belga Steve Darcis, parciais de 7/5 e 6/3, e confirmar a classificação.

Compatriota de Almagro, Ferrer não teve a mesma sorte. Após ser atropelado pelo Kei Nishikori por 6/0 no primeiro set, o número cinco do mundo recuperou-se bem na segunda parcial, ao aplicar 6/3 após conseguir a quebra. Sacando em 4/5 no terceiro set, porém, Ferrer cedeu à pressão de Nishikori e cedeu o break decisivo, sendo derrotado por 6/4. Com o resultado, o japonês avança às quartas de final do torneio olímpico, onde enfrenta o argentino Juan Martin del Potro.

Publicidade