Clique e assine a partir de 9,90/mês

Isinbayeva quer usar Mundial de Daegu para esquecer fracasso de Berlim

Por Da Redação - 24 ago 2011, 19h40

A russa Yelena Isinbayeva iniciará, neste sábado, a disputa do Mundial de atletismo de Daegu, na Coreia do Sul. A competição terá um gostinho diferente para a recordista mundial do salto com a vara. Isto porque ela almeja superar a derrota de dois anos atrás, em Berlim, quando falhou em suas três tentativas.

Uma das fortes concorrentes da brasileira Fabiana Murer, Isinbayeva acredita que está em condições de voltar a ser hegemônica na modalidade. ‘Quero ganhar o Mundial de 2011, as Olimpíadas de 2012, e, é lógico, estabelecer novos recordes’, afirmou à agência AFP.

A russa, que retornou às pistas em fevereiro deste ano após ter tirado algumas ‘férias’, já deu mostras inclusive de que pode ser a protagonista do certame. Em julho, ela faturou a medalha de ouro na etapa de Estocolmo da Liga de Diamante.

Confiante, Isinbayeva, de 29 anos, quer apagar de vez a frustração do Mundial de Berlim-2009. ‘Estou muito ansiosa para competir na Coreia, vejo esta competição como uma revanche do fracasso de dois anos atrás em Berlim’, disse.

Continua após a publicidade

A principal mudança que a bicampeã olímpica realizou em sua carreira foi mudar de técnico. A atleta, única a superar o sarrafo na marca dos cinco metros na História, voltou, no ano passado, a trabalhar com seu primeiro instrutor, Yevgeny Trofimov, preterindo assim o ucraniano Vitaly Petrov, famoso por ter sido o treinador do mítico Serguei Bubka.

Publicidade