Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann vão à semifinal da canoagem

Dupla brasileira estreou nesta segunda-feira na categoria C2 1000m dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no canal Sea Forest

Por Da Redação Atualizado em 2 ago 2021, 01h09 - Publicado em 2 ago 2021, 00h56

Esperança de medalha para o Brasil, a dupla da canoagem formada por Isaquias Queiroz e Jacky Godmann estreou na madrugada desta segunda-feira, 2, e se garantiu na semifinal da prova C2 1000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no canal Sea Forest, na capital japonesa.

A canoa brasileira teve de disputar as quartas de final, uma espécie de repescagem, depois de terminar em terceiro na primeira classificatória, na qual apenas os dois primeiros avançavam de forma antecipada à semifinal. Isaquias e Jacky completaram a prova em 3m48s378 e ficaram aatrás da dupla da China, Hao Liu e Pengfei Zheng (3m37s783) e dos cubanos Serguey Torres e Fernando Dayan Enriquez (3m39s028).

  • Nas quartas de final, porém, os brasileiros venceram a bateria com o tempo de 3m48s611 e agora voltam a competir na noite desta segunda-feira, a partir de 21h44 (de Brasília). A final, valendo medalha, está marcada para a mesma noite, às 23h53 (de Brasília), invadindo a madrugada de terça.

    “Na eliminatória fizemos uma prova que não foi o suficiente, nos 750m eu já pedi para o Jacky abrir mão da prova para já nos concentramos para as quartas de final. Mas o caminho está feito, estamos bem treinados, e fazer uma prova a mais acaba dando mais ritmo. O importante é chegar bem amanhã. O vento estava forte, mas superamos isso. Nós treinamos, não viemos para cá a passeio, vamos dar o nosso máximo. Não queremos só chegar na final, queremos ganhar medalha”, afirmou Isaquias ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

    Isaquias Queiroz foi medalha de prata nesta prova nos Jogos do Rio-2016. Na ocasião, formava dupla com Erlon Souza que, lesionado, foi substituído pelo jovem Jacky Godmann, de 22 anos. Isaquias também é favorito à medalha na prova individual, C1 1000m, a partir da quinta-feira, 5.

    Continua após a publicidade
    Publicidade