Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Isabelle Longo e Luiz Arapiraca vencem 10 Travessia dos Fortes

A décima edição da Travessia dos Fortes terminou neste domingo, com Isabelle Longo e Luiz Rogério Arapiraca no alto do pódio da já tradicional prova disputada entre o Posto 6 da praia de Copacabana e o Forte do Leme, no Rio de Janeiro.

Apesar de ser realizada em 3,5 quilômetros, um percurso menor que os dez quilômetros do trajeto olímpico, a disputa acontece no mesmo local onde em 2016 estarão brigando por medalhas os principais atletas do planeta.

Em um domingo de muito sol e mar calmo, Isabelle, da Unisanta/SP, dominou a disputa de ponta a ponta, batendo em primeiro, seguida por Betina Lorscheister, Isabela Fortini, Suelly Siqueira e Maria Caroline Ferreira.

‘Esse ano está sendo muito melhor que o que passou. Ano passado tive muitos problemas, mas agora estou treinando bem. Saí bem, mas não tinha noção que a prova era minha. Ainda bem que foi!’, disse Isabelle, que não deixou de agradecer o técnico Márcio Latuf, a Unisanta, a Marinha e a amiga e colega de treino Ana Marcela Cunha, campeã da Copa do Mundo de Eilat, em Israel, também na manhã deste domingo.

No masculino, o pentacampeão da prova, Luiz Lima, que não disputa profissionalmente há dois anos, saiu na frente, mas Luiz Arapiraca e Samuel de Bona fizeram uma prova eletrizante da metade do percurso em diante e Arapiraca levou a melhor na batida de mão. Em terceiro ficou Fernando Ponte, com Luiz Lima em quarto e Vitor Simões em quinto lugar.

‘Tive problemas no ombro e muita gente achou que eu tinha que parar de nadar, mas superei tudo e hoje estou aqui’, confessou Arapiraca, que teve uma tendinite no ombro esquerdo no ano passado.