Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Isabel Clark vai representar o Brasil nos X-Games de inverno

A snowboarder Isabel Clark vai representar o Brasil no X-Games de inverno nas classificatórias, em Aspen, nos EUA. Se conseguir êxito, a brasileira vai representar o país no próximo sábado, nas prova de Boardercross, e vai enfrentar algumas das melhores snowboarders do mundo.

Durante os quatro dias de evento, mais de 200 atletas vão competir nas provas de snowboard na Buttermilk Mountain.

Isabel Clark participa do X-Games de inverno pela quarta vez e, novamente, é a única atleta sul-americana no evento. A carioca é a atual líder do ranking latino-americano e tem 17 títulos nacionais de snowboard. Clark participou dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2006 e 2010 e representa o Brasil nas maiores competições do mundo, como a Circuito da Copa do Mundo e os Campeonatos Mundiais.

‘A Isabel é hoje uma atleta reconhecida no Circuito Mundial de Snowboard Cross. O convite para esse importante evento reforça sua posição entre as melhores do mundo’, disse Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

Após a disputa em Aspen, a snowboarder vai viajar para o Canadá, onde vai disputar, no dia 7 de fevereiro, a próxima etapa de Blue Montain, na Copa do Mundo de Snowboard Cross.