Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Irving e Varejão comandam o Cleveland Cavaliers em vitória sobre o Charlotte

Redação Central, 16 jan (EFE).- O armador australiano Kyrie Irving, primeira escolha do draft desse ano, liderou o Cleveland Cavaliers na vitória por 102 a 94 diante do Charlotte Bobcats nesta segunda-feira e contou com uma providencial ajuda brasileira.

Irving fez 25 pontos e distribuiu sete assistências para liderar uma lista de cinco jogadores do Cavaliers que tiveram duplos dígitos e 48% de acerto nos arremessos.

Os Bobcats tinham a vantagem parcial de 94 a 93 faltando dois minutos para o final da partida, mas o ataque do Cavaliers conseguiu nove pontos, em dois lances decisivos do pivô brasileiro Anderson Varejão, que terminou o jogo com 14 pontos e 12 rebotes.

Varejão, que alcançou o sexto duplo-duplo da temporada, jogou 33 minutos para anotar 7 de 14 arremessos, conseguir nove rebotes defensivos, dar uma assistência, recuperar uma bola e ainda teve tempo de dar um toco.

Em outro jogo da rodada festiva em razão da comemoração do dia de Martin Luther King nos Estados Unidos, o ala-armador Jrue Holiday anotou 24 pontos para comandar o ataque do Philadelphia 76ers que venceu o Milwaukee Bucks por 94 a 82.

A vitória permitiu ao Philadelphia manter a liderança da Divisão do Atlântico, sendo que ainda estão invictos jogando em casa depois de seis jogos.

O ala Andre Iguodala fez 21 pontos para o 76ers, que ganharam nove das últimas dez partidas disputadas e seguem sendo a equipe revelação da NBA dentro da Conferência Leste, onde têm a segunda melhor marca.

Quem também fez bonito foram o ala-armador Kevin Martin e o pivô haitiano Samuel Dalembert, que conduziram o Houston Rockets à vitória diante do Washington Wizards por 114 a 106 em sua visita à capital americana.

Martin anotou 25 pontos, oito assistências, quatro rebotes e duas roubadas de bola, enquanto Dalembert dominou o garrafão com 20 pontos e sete rebotes. O ala-pivô argentino Luis Scola também se destacou no Rockets com 18 pontos. EFE