Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Irregular em casa, Tricolor defende tabu de nove anos contra Verdão

Por Da Redação 20 ago 2011, 09h27

Dono da oitava pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro ao lado de Internacional, Cruzeiro e Santos, o São Paulo tem uma fator a favor para sonhar em melhorar o número neste domingo. O time não perde para o Palmeiras no Morumbi há nove anos. É o maior tabu da história entre as equipes no estádio de acordo com estatísticas fornecidas pelo Tricolor.

A última vitória alviverde em um Choque-Rei disputado na casa tricolor ocorreu em 20 de março de 2002. O triunfo por 4 a 2, válido pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo daquele ano, ficou marcado por um golaço do meia Alex, hoje no Fenerbahce, da Turquia, que aplicou chapéus no zagueiro Emerson e no goleiro Rogério Ceni antes de escorar para as redes.

Desde então, 17 partidas entre os arquirrivais foram disputadas na arena. Os anfitriões venceram 11 vezes e empataram as outras seis. A última delas ocorreu no único encontro entre os clubes nesta temporada, em 27 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista.O clássico começou atrasado por conta de uma forte chuva que alagou o gramado. Fernandinho abriu o placar para os donos da casa e, na sequência, a força elétrica do estádio falhou. Após nova paralisação, no segundo tempo, Alex Silva, atualmente no Flamengo, foi expulso e Adriano Michael Jackson, agora no futebol chinês, estabeleceu o 1 a 1.

Igualdade que o Verdão não conseguiu no último Campeonato Brasileiro. Pela competição em 2010, perdeu por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Fernandão, e por 2 a 0 no Pacaembu, quando Fernandão, novamente, e Lucas balançaram as redes.

Pela liga nacional, o Palmeiras não vence o arquirrival desde quando aplicou 3 a 1 em Presidente Prudente, em 24 de setembro de 2006. Como visitante no Morumbi pelo Brasileirão, o última vitória foi por 1 a 0, em 6 de outubro de 2001, com gol do centroavante Tuta.

Contra a esperança alviverde de quebrar o jejum no Morumbi, está a péssima campanha da equipe fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Somente oito dos 20 clubes que disputam a Série A se deram pior que o Verdão na condição de visitante. Os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram apenas o Figueirense, empatando outros quatro jogos e perdendo três.

Continua após a publicidade
Publicidade