Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Irmão de Djokovic é eliminado na primeira rodada em Belgrado

Por Da Redação 30 abr 2012, 16h51

O sérvio Novak Djokovic desistiu de disputar o ATP 250 de Belgrado após a morte de seu avô em 19 de abril, mas a família esteve presente no torneio. Marko Djokovic, irmão mais novo do líder do ranking mundial, entrou na chave, mas foi eliminado nesta segunda-feira pelo italiano Filippo Volandri.

Campeão do ATP 250 de São Paulo no início da temporada, o italiano não teve problemas para passar sobre o irmão do meio da família Djokovic, que atualmente ocupa a 878posição do ranking. O tenista de Livorno venceu com 6/3 e 6/1, em 1h de partida.

Novak Djokovic venceu duas vezes o torneio de Belgrado, que foi realizado apenas três vezes. Ele ficou com o troféu em 2009 e 2011, mas em 2010 decepcionou a torcida local ao abandonar seu confronto de terceira rodada. O título foi para o norte-americano Sam Querrey.

Na segunda rodada em Belgrado, Volandri tem pela frente o espanhol Pablo Andujar, principal favorito ao título no saibro belga. Eles se enfrentarama apenas uma vez em torneios de nível ATP, na primeira rodada de Roland Garros-2008, com vitória do espanhol.

Em Challengers e qualifyings, foram outros três confrontos, sempre com vitória de Volandri. Um destes jogos ocorreu no classificatório do ATP 250 da Costa do Sauípe, em que o italiano fez 7/5 e 7/6 (7-5).

Continua após a publicidade
Publicidade