Clique e assine a partir de 9,90/mês

Irmã de Helen e Silvinha, Cintia Luz se aposenta aos 40 anos

Por Da Redação - 9 jul 2012, 15h48

A veterana ala Cintia Luz anunciou sua aposentadoria do basquete profissional, nesta segunda-feira. Ela disputou a última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Blumenau Vasto Verde/Uniasselvi/FMD e, aos 40 anos de idade, trocou de função e virou treinadora das categorias de base da equipe e assistente do técnico João Almeida Camargo Neto no time principal.

Cintia vem de uma família dedicada ao basquete nacional, com suas irmãs Helen e Silvinha acumulando passagens de destaque pela Seleção Brasileira. O caçula da família Rafael Luz atua na Espanha e também jogou pela equipe nacional no Pré-olímpico de Mar Del Plata na temporada passada e recentemente no Campeonato Sul-americano.

‘Quero seguir trabalhando com a modalidade, pois adoro estar no meio do basquete, esse esporte que me deu tudo e quero retribuir. Eu amo essa modalidade e quero viver isso a minha vida toda’, disse a agora ex-jogadora de basquete.

Já atuando como treinadora das categorias de base de Blumenau, Cintia comanda o trabalho de reestruturação dos times de jovens jogadoras. Na equipe profissional, ela auxilia o técnico João Almeida Camargo Neto a treinar as atletas que até o fim da temporada eram suas companheiras.

Continua após a publicidade

‘Está sendo muito bom, estamos reestruturando a base, porque temos muitos problemas, e recrutando jogadoras. No adulto, estou aprendendo bastante com o Camargo, já tive a oportunidade de dar treinos. Realmente, está sendo ótimo’, disse.

Publicidade