Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Iris Sing conquista medalha de bronze no taekwondo

No masculino, Venilton Torres perdeu disputa de 3º lugar para argentino Lucas Guzman

Por Da Redação 19 jul 2015, 23h36

A brasileira Iris Tang Sing venceu a canadense Yvette Yong por 8 a 6, neste domingo, para conquistar a medalha de bronze no taekwondo até 49 quilos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A atleta começou mal em sua disputa, perdendo o primeiro assalto por 4 a 0, mas se recuperou no segundo (3 a 2), consolidando o triunfo no último, quando fez 5 a 0.

Antes de triunfar na luta pelo bronze, Iris havia estreado com derrota por 6 a 5 para a cubana Yania Aguirre. Porém, a brasileira se recuperou na repescagem, quando passou pela venezuelana Virginia Dellan por 11 a 1, classificando-se então para derrotar a canadense pelo bronze.

Já entre os homens, Venilton Torres tinha a chance de conquistar a 100ª medalha do Brasil em Toronto, mas acabou derrotado na disputa pelo terceiro lugar. O brasileiro perdeu por 2 a 0 para o argentino Lucas Guzman, também neste domingo.

Venilton Torres havia estreado na competição até 58 quilos com o triunfo por 14 a 1 sobre o panamenho Victor González, vencendo ainda a segunda luta diante do norte-americano Logan Gerrick por 12 a 8. Na semifinal, o brasileiro foi derrotado pelo mexicano Carlos Navarro por 11 a 9, sendo levado então para encarar o argentino, quando foi novamente superado.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade