Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Iraque vai à próxima fase nas Eliminatórias

Seleção treinada por Zico começou perdendo, mas derrotou a Jordânia com três gols no segundo tempo

Por Da Redação 15 nov 2011, 15h00

O Iraque conquistou nesta terça-feira sua classificação para a próxima fase das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2014, ao vencer a Jordânia por 3 a 1, em Amã (Jordânia). Assim a seleção treinada por Zico acaba com as chances de China e Cingapura de virem ao Mundial do Brasil.

Em partida marcada pelo equilíbrio, a Jordânia conseguiu marcar o primeiro gol aos 17 minutos do primeiro tempo. Sem conseguir reagir na primeita etapa, o Iraque virou o jogo no segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, os iraquianos pressionaram o adversário no campo defensivo e não teve problemas para marcar os gols.

O primeiro gol iraquiano saiu aos dez minutos, com o meia Akram, que se livrou da marcação e bateu firme, sem chances para o goleiro. Aos 21 minutos, o mesmo Akram passou pela atrapalhada defesa jordaniana e marcou os segundo.

Após os gols, a Jordânia não conseguia mais se encontrar em campo e cometia muitas faltas no meio. Aí Akram novamente se aproveitou e marcou mais um gol aos 36 minutos do segundo tempo.

O Iraque chegou aos mesmos 12 pontos da líder Jordânia, mas continua na segunda colocação, pelos critérios de desempate. Na terceira posição, está a eliminada China, com seis pontos, e Cingapura completa o grupo, sem pontos.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade