Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ipatinga vence Poços de Caldas e assume liderança do Grupo B

Ipatinga e Poços de Caldas mediram forças neste sábado, no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço. Debaixo de muita chuva, o Tigre conseguiu fazer o dever de casa e venceu por 2 a 1, somando a sua segunda vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro. Os gols da vitória foram anotados por Cláudio Luiz e Moisés, com Danilo descontando para os visitantes.

Com o resultado, o Tigre assumiu provisoriamente a liderança do grupo B, com oito pontos. Já o Poços de Caldas caiu para a vice-liderança, com os mesmos oito pontos, mas com saldo de gols inferior. Para se manter na ponta ao término da rodada, o quadricolor precisa de um tropeço do Social diante da Tombense, segunda-feira, no Estádio Louis Ensch.

Após a partida, o técnico Ney da Matta comemorou os três pontos e a liderança do grupo. ‘O mais importante hoje foi fazer o dever de casa e chegar ao topo da tabela. Criamos inúmeras chances de marcar, mas pecamos e acabamos não matando o adversário. Mas todos estão de parabéns pelo empenho em campo’, declarou.

O Ipatinga atuou com a seguinte formação: Bruno; Marcel, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho (Maurim); Everton, Gedeon, Leandro Brasília (Diney) e Wellington Bruno; Moisés e Jonatas Obina (Laécio). O time do Vale do Aço volta a campo pelo Campeonato Mineiro do Módulo II no próximo final de semana, contra o Poços de Caldas, na abertura do returno.