
Depois de golear o Tricordiano pelo Módulo II do Mineiro, o Ipatinga dá um tempo no Estadual e volta às atenções para a Copa do Brasil. O Tigre vai a Águia Branca-ES nesta quarta-feira, para encarar o Real Noroeste, às 20h30, no estádio José Olímpio. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o time do técnico Ney da Matta elimina automaticamente o confronto de volta.
Semifinalista em 2006 e oitavo colocado no ano seguinte, o Tigre do Vale do Aço espera manter a tradição de eliminar adversários importantes no segundo maior torneio do futebol brasileiro. Adversários tradicionais como Botafogo, Náutico, Sport, Santos e Palmeiras já foram eliminados pelo Ipatinga na Copa do Brasil.
Sem poder contar com o zagueiro Cláudio Luiz e o volante Everton, expulsos no penúltimo jogo da Série C do Brasileiro de 2011 e que foram apenados em dois jogos de suspensão, um já cumprido, o comandante quadricolor, Ney da Matta, não faz mistério e já confirmou os substitutos para o jogo contra os capixabas.
‘Perdemos dois jogadores importantes, mas temos bons jogadores para reposição. Na zaga vai entrar o Pedrão e no lugar do Everton vai o Marcel. Com todo respeito ao adversário, mas esperamos fazer uma boa partida para tentar eliminar o jogo de volta ou pelo menos fazer um bom placar lá.’, declarou.
Com menos de quatro anos de existência, os merengues capixabas, forma como é conhecida a equipe do Real Noroeste, não vive seu melhor momento. O time de Águia Branca, que foi líder na tabela por boa parte do primeiro turno do Capixabão, perdeu no último sábado para o lanterninha Serra por 2 a 0, em Colatina, e chegou a sua quarta derrota seguida.
Diante da fase ruim, o goleiro Marcão quer deixar de lado o Estadual e focar a Copa do Brasil e, para isso, o arqueiro cobra união do elenco. Segundo ele, somente dessa forma, o Real Noroeste terá forças para encarar o Ipatinga e começar uma trajetória de vitórias.
‘A ordem agora é juntarmos e sairmos juntos dessa situação. Somente nós jogadores podemos reverter o que está havendo. Não é natural o que vem acontecendo. Tivemos nossa parcela de erros e com certeza para esses resultados negativos, todos, sem exceção, os jogadores são culpados’, disse.
FICHA TÉCNICA
REAL NOROESTE-ES X IPATINGA
Local: Estádio José Olímpio, em Águia Branca (ES)
Data: 07 de março de 2012 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
REAL NORORESTE-ES: Marcão; Edmar Chazinho, Riso Surubim, Danilo Freire e Thiago; Diego, Ivo, Casagrande, Pedrinho; Rivelino e Washington
Técnico: Eleomar Pereira
IPATINGA: Bruno; Fabinho, Pedrão, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Marcel, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Moisés e Jonatas Obina
Técnico: Ney da Matta