Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ipatinga encara ASA-AL em busca da primeira vitória na Série B

Depois de estrear com empate contra o ABC-RN no Ipatingão e folgar na segunda rodada da Série B do Brasileiro, o Ipatinga vai atrás da primeira vitória na competição nacional nesta terça-feira, quando enfrenta o ASA-AL, às 21h50 (de Brasília), no próprio Ipatingão. O Tigre do Vale do Aço teve tempo para corrigir as falhas do primeiro jogo e promete fazer a alegria da torcida ipatinguense.

Para não decepcionar o torcedor, o técnico Ney da Matta deve ter novidades na equipe titular. O experiente Ruy, que já passou por grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, América-MG e Fluminense, vai estrear pelo quadricolor. O jogador comemorou a pausa na segunda rodada, que permitiu que o Ipatinga se preparasse melhor para duelar contra os alagoanos.

‘Por um lado, foi bom ter sido adiado o jogo contra o Atlético-PR, que tivemos um tempo maior para o Ney corrigir o time nos treinamentos. Estou à disposição e preparado para jogar. O frio na barriga existe, não tem como negar. Espero estrear com o pé direito e que o time possa sair com a vitória’, declarou.Além de Ruy no meio-campo, o Ipatinga poderá ter também a estreia do zagueiro Tiago Gasparetto, que já vem treinando no time titular. Se o técnico Ney da Matta repetir a equipe dos últimos trabalhos, é Pedrão quem vai perder espaço para a entrada do reforço do Ipatinga. Outro jogador que chegou recentemente ao Tigre e que também pode estrear é o atacante João Neto, que deve começar entre os reservas.

Uma das estratégias do time mineiro para superar os alagoanos é as jogadas de bola parada, preocupação do técnico Ney da Matta, que trabalhou bastante está alternativa para surpreender nesta terça-feira. ‘Em uma competição difícil, como a Série B, temos que jogar com inteligência. Trabalhamos forte para buscar a primeira viória na competição, e a bola parada pode ser um trunfo nosso’, disse Ney da Matta.

No ASA-AL, o objetivo é somar pontos atuando fora de casa. O time alagoano venceu o São Caetano no interior paulista na estreia da Série B, empatou com o Grêmio-SP na segunda rodada e chega ao Vale do Aço para buscar um bom resultado. O técnico Heriberto Cunha sabe que vai encontrar dificuldades, mas não pensa em atuar retrancado.

‘Temos quer ter cautela atuando fora de casa, mas também não podemos ficar só atrás. Vamos agredir o Ipatinga, mesmo sabendo que será uma partida difícil. Nosso intuito é somar pontos, de preferência com uma vitória. Vencemos fora e empatamos em casa, quem sabe não chegam mais três pontos jogando em Ipatinga’, declarou.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA X ASA-AL

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Data: 29 de maio de 2012 (terça-feira)

Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)

IPATINGA: Bruno; Flávio, Gasparetto, Azevedo e João Victor; Leanderson, Leandro Brasília, Ruy e Wellington Bruno; Marcinho e Tiago Pereira

Técnico: Ney da Matta

ASA-AL: Gilson; Gabriel, Fabiano, Gaúcho e Chiquinho Baiano; Jorginho, Didira, Cal e Audálio; Lúcio Maranhão e Valdívia

Técnico: Heriberto da Cunha