Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ipatinga e Guarani duelam para fugir da zona da degola na Série B

Vindo de cinco derrotas seguidas, o Ipatinga encara o Guarani nesta terça-feira, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas, no jogo que pode ser considerado uma espécie de duelo dos desesperados. Isso porque, as duas equipes estão na parte de baixo da tabela da Série B, brigando contra o rebaixamento.

Com quatro pontos, os mineiros precisam da reabilitação para deixar a zona do rebaixamento. Já os paulistas têm sete pontos e também lutam para escapar das últimas colocações.

No Ipatinga, existe a expectativa da estreia do volante Max Carrasco, que retorna a equipe do Vale do Aço para ajudar o quadricolor a superar a fase ruim. O jogador estava no futebol do Japão e demorou a ter a situação regularizada.

‘Estou tentando controlar a ansiedade para essa reestreia com a camisa do Ipatinga. Acho que estou mais ansioso por reestrear no Ipatinga do que pela própria partida contra o Guarani. Espero que possamos ir bem no jogo, com tranquilidade e união, para buscarmos o resultado positivo em campo’, declarou o jogador.

Para o jogo contra o Bugre, o Ipatinga terá apenas um desfalque. O zagueiro Azevedo levou o terceiro cartão amarelo diante do Ceará e terá que cumprir suspensão automática. Gasparetto, Pablo e Tiago Alencar estão à disposição do treinador, que ainda não decidiu quem jogará ao lado de Pedrão.

Pelo lado do Guarani, o objetivo do técnico Vadão e de todo o elenco do Bugre é voltar a atuar bem, como ocorreu no Campeonato Paulista. Para isso, o time de Campinas vai contar com a volta do zagueiro Neto. O jogador está curado de lesão muscular, e mesmo sem atuar desde a final do Paulistão deve jogar contra o Ipatinga.

O lateral Oziel, que também está recuperado de lesão pode ser a surpresa do Guarani para o jogo, mas o técnico do Bugre acredita que é necessário ter cautela com os jogadores que estão retornando de lesão. A preocupação de Vadão está relacionada com a condição física dos atletas, que dificilmente vão conseguir suportar os 90 minutos.

‘A gente não pode colocar quatro, cinco jogadores sem ritmo de jogo no time porque senão temos um problema sério no segundo tempo. Tem que controlar. Neto e Oziel devem ser aproveitados contra o Ipatinga. O Neto está um pouco à frente e vai voltar, enquanto o Oziel ainda vamos conversar’, declarou.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X IPATINGA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 03 de julho de 2012 (terça-feira)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)

GUARANI: Émerson; Chiquinho (Oziel), Neto, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Renato Ribeiro e Kleiton Domingues; Schwenk

Técnico: Vadão

IPATINGA: Bruno; Ruy, Pedrão, Gasparetto (Pablo) e Chiquinho; Everton (Max Carrasco), Leanderson, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo e Laércio

Técnico: Mazola Júnior