Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ipatinga acerta a contratação do goleiro Helton Leite, do Boa Esporte

Por Da Redação - 19 jan 2012, 15h48

Indicação do técnico Ney da Mata, o goleiro Helton Leite chegou ao Ipatinga nesta quinta-feira para ser apresentado oficialmente à torcida e realizar seu primeiro treinamento com o restante do grupo. O jogador defendeu o Boa Esporte na última temporada e deverá entrar na briga pela camisa 01 do Tigre já nas primeiras rodadas do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Filho do ex-goleiro João Leite, o novo arqueiro quadricolor já espera que comparações entre o seu futebol e o de seu pai sejam traçadas ao longo do ano, mas destacou a importância de buscar uma identidade própria no futebol brasileiro. Despreocupado com a pressão de carregar um sobrenome tão relevante em Minas Gerais, o jogador espera seguir os passos de um dos maiores ídolos do Atlético-MG e se firmar como um dos principais atletas da equipe.’É inegável, faz parte, a começar pelo nome. Isso está no sangue e vai sempre existir a comparação. Tem que ter a cabeça boa para saber lidar com a pressão. Tem um lado bom, que vão falar mais de mim, e o lado ruim é a pressão do sobrenome, da expectativa de todos. Mas sou tranquilo quanto a isso’, revelou Helton Leite, que ainda comentou sobre as condições de trabalho que encontrou em Ipatinga.

‘Estou muito feliz de estar aqui.Fui indicado ao clube, a diretoria agradou, e agora quero mostrar serviço. Já conheci um pouco o grupo no trabalho de hoje, a cidade também é muito boa e espero dar o meu melhor vestindo a camisa do Ipatinga’, completou.

Com apenas 21 anos, o goleiro assinou contrato de um ano com o Ipatinga e chega ao clube para disputar posição com os demais atletas da posição. Atualmente, o time de Ney da Mata conta com Alexsandro, Bruno e Rodolfo Romano, e a série de competições que o time disputará neste ano será fundamental para que todos tenham chances de mostrar seu valor ao treinador.

Continua após a publicidade

‘Todos os goleiros que estão no Ipatinga tem qualidade, todos são muito bons. Fiquei um tempo parado, mas a esperança é de sempre, com a força de Deus, fazer bons treinamentos para poder jogar’, finalizou Helton Leite.

Publicidade