Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ipatinga acerta a contratação de Ruy ‘Cabeção’ para a Série B

O Ipatinga apresentou, na tarde desta quinta-feira, o seu 12reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente lateral direito Ruy, mais conhecido como Ruy Cabeção, 34 anos, estava no Boavista (RJ) e assinou com o Tigre até dezembro.

O jogador chega confiante em conquistar o principal objetivo do clube: o acesso à Série A do Brasileiro.

‘É um novo desafio em minha carreira. Abracei o projeto do Ipatinga de conquistar o acesso e chego bastante otimista. O Ipatinga tem um grupo e um treinador bom e acredito que, com o empenho de todos, tudo dará certo para gente nesta Série B’, disse ao site oficial da eqipe mineira.Ruy se colocou à disposição do técnico Ney da Matta para atuar tanto na lateral quanto no meio-campo. ‘Por onde passei, os treinadores me utilizaram em várias posições, mas tudo depende do esquema de jogo. Estou à disposição do Ipatinga para ajudar. Onde o professor optar por me escalar, estarei pronto para desempenhar a função’, garantiu.

Para a estreia do Ipatinga na Série B, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o ABC (RN), no estádio Ipatingão, Ruy não estará em campo, visto que ainda apura a forma física e não está inscrito na CBF. Mas para o segundo jogo do Tigre na competição, Cabeção acredita estar pronto para ser relacionado.

‘Para este primeiro jogo, ainda não reúno as condições físicas necessárias e ainda não estou liberado para jogar. Mas para a segunda rodada, eu acredito já estar bem fisicamente, já que o físico é um dos pontos altos da minha carreira’, explicou.