Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Invictos, Scheidt e Prada enfrentam Semana Olímpica Francesa

Sem saber o que é perder na Copa do Mundo de Vela, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada faz sua estreia na Semana Olímpica Francesa, em Hyères, neste domingo. Além da manutenção de sua invencibilidade, a competição ganha importância por ser realizada nos mesmos moldes de Londres-2012, servindo como preparação para os Jogos Olímpicos à dupla número 1 do mundo..

‘Para nós, o campeonato marca a volta ao barco com o qual corremos o Mundial e que gostamos bastante. Também usaremos a competição como uma preparação para o Mundial que disputaremos na semana seguinte, na mesma raia’, disse Scheidt, se referindo ao barco americano PStar, já escolhido para as Olimpíadas.Além de disputada em dez regatas mais a medal race – regata com pontuação dobrada e disputada apenas pelos 10 primeiros colocados -, mesmo molde de Londres-2012, a prova francesa também contara com outras duplas já classificadas para as Olimpíadas, caso dos britânicos Ian Percy e Andrew Simpson, atuais campeões dos Jogos, dos neozelandeses Hamish Pepper e Jim Turner e dos Suecos Fredrik Loof e Max Salminen, deixando as regatas ainda mais disputadas.

Campeões da Copa do Mundo de Vela de 2011, sendo a primeira dupla brasileira a conquistar o título, Sheidt e Prada já conquistaram as duas primeiras etapas deste ano – a Rolex Miami OCR e o Trofeo Princesa Sofia – e defendem a invencibilidade na competição na etapa francesa. A dupla também lidera o ranking mundial da Star há 21 meses.