Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Invicto há 6 jogos no Inglês, Tottenham ameaça equipes de Manchester

Por Da Redação 13 jan 2012, 14h07

Londres, 13 jan (EFE).- Longe de ser um dos pequenos do país, mas sem o mesmo investimento dos principais concorrentes, o Tottenham vem em alta no Campeonato Inglês e, com uma invencibilidade de seis jogos, conseguiu se firmar na terceira posição, colar no vice-líder Manchester United e até se aproximar do topo, onde atualmente está o Manchester City.

Os ‘Spurs’, que têm no elenco o goleiro Gomes e o volante Sandro, têm tudo para alcançar mais uma vitória, já que enfrentarão neste sábado o Wolverhampton, 16º colocado, pela 21ª rodada. A partida acontecerá no estádio White Hart Lane, em Londres.

A equipe do técnico Harry Redknapp, que na quarta-feira derrotou o Everton por 2 a 0 em partida adiada, tem 45 pontos, mesmo número do United, enquanto o City tem 48. Já são oito pontos de vantagem para um dos rivais londrinos, o Chelsea, quarto colocado.

Pressionados pelos bons resultados do Tottenham e pelos próprios tropeços, os ‘Diabos Vermelhos’ também jogará em casa no sábado, contra o Bolton. Os maus resultados na ‘Premier League’ foram atenuados pelo triunfo por 3 a 2 sobre os ‘Citizens’ pela Copa da Inglaterra, no campo do rival.

O técnico Alex Ferguson esperará até o último instante para definir a escalação, na qual poderão estar os zagueiros Chris Smalling e Phil Jones, lesionados durante o clássico pela ‘FA Cup’.

Do meio para frente, Anderson também é dúvida por conta de uma pancada sofrida em um treino durante esta semana, enquanto o mexicano ‘Chicharito’ Hernández deverá formar a dupla de ataque com o Rooney, autor de dois gols no estádio Etihad.

O City, por sua vez, defenderá a liderança recebendo o Wigan no fechamento da rodada, na segunda-feira. O treinador Roberto Mancini provavelmente poderá contar com o meia David Silva, recuperado de um problema no tornozelo que o impediu de encarar o United. Por outro lado, o italiano Mario Balotelli deverá ser desfalque, também por contusão.

Sem os marfinenses Salomon Kalou e Didier Drogba, ambos na Copa Africana de Nações, o Chelsea terá pela frente o Sunderland no sábado, no estádio Stamford Bridge.

O confronto não traz boas recordações para os ‘Blues’, que na temporada perderam por 3 a 0 para o mesmo adversário, na maior derrota da equipe londrina na década.

Quinto colocado, com 36 pontos, o Arsenal visitará o Swansea no domingo. Já o Liverpool, que tem dois pontos a menos e está em sexto, receberá o Stoke City no sábado.

Programação da 21ª rodada:.

Sábado (14/01).

Continua após a publicidade

Aston Villa – Everton.

Blackburn – Fulham.

Chelsea – Sunderland.

Liverpool – Stoke City.

Manchester United – Bolton.

Tottenham – Wolverhampton.

West Bromwich – Norwich.

Domingo (15/01).

Newcastle – Queens Park Rangers.

Swansea – Arsenal.

Segunda-feira (16/01).

Wigan – Manchester City. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade