Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Invicto em casa, Leão usa 75% de aproveitamento no ano para motivar

Ao iniciar sua segunda passagem pelo São Paulo, em outubro, Emerson Leão demonstrou desgosto ao saber que o time tinha dificuldades para ganhar em casa. A mudança veio nesta temporada, com a equipe invicta no Morumbi (seis vitórias e dois empates em 2012). Um desempenho que serve de estímulo para convocar a torcida a encher o estádio neste domingo, contra o Santos.

‘O clássico vai ter uma coisa boa: carregará muita gente ao Morumbi. Esperamos que o torcedor realmente compareça para mostrar que o São Paulo pode e deve lotar estádio quando a preparação para o jogo é importante, como é o caso’, convocou o treinador, ressaltando ainda o aproveitamento de 75,5% na temporada e uma sequência atual de cinco triunfos.

‘Uma vitória puxa a outra e estamos puxando com ênfase. A cada dia fico mais satisfeito porque estamos aumentando e melhorando o nosso índice’, comemorou o comandante, ressaltando até os benefícios de não ter eliminado o Independente de Tucuruí no primeiro jogo da fase inicial da Copa do Brasil – na volta, no Morumbi, o Tricolor venceu por 4 a 0 e ganhou confiança para o San-São., que o segundo jogo no meio da semana ia prejudicar… Muito pelo contrário: auxiliou e muito. Por isso é necessário o bom senso. E estou satisfeito’, insistiu, feliz também por ter três partidas consecutivas no Morumbi.

‘Vejo essa sequência como uma necessidade. Encaixar bons resultados perante à torcida é muito positivo. A torcida é um reflexo do que se faz em campo. Jogamos contra um time inferior, mas o resultado foi o que fizemos, como no Pará. Fizemos mal lá e bem aqui, por isso a torcida gostou’, analisou.