Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Invicto em 2012, Brasília encara São José em casa para manter boa fase

A primeira rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil terá o confronto entre o Uniceub/BRB/Brasília e São José/Unimed/Vinac, nesta quinta-feira, às 19 horas, na capital federal. O embate pode render o G4 para o time paulista ou uma aproximação do Brasília, invicto em 2012 depois de quatro jogos.

‘Brasilia gosta de jogar em velocidade e temos que errar pouco para eles não conseguirem aproveitar essa arma. Sabemos da dificuldade que é enfrentá-los, por isso temos que errar o mínimo possível e contar que os jogadores estejam em uma noite feliz, com um bom aproveitamento’, analisou o técnico do São José, Régis Marrelli.

Como se não bastasse o difícil confronto com os atuais vice-campeões, o treinador Régis Marrelli ainda terá o desfalque do armador Fúlvio, lesionado. O substituto será Ricardo Fischer.

O Brasília vive ótima fase desde que o campeonato retornou do recesso de fim de ano e permanece invicto em 2012. Além disso, o time da capital federal conta com um repertorio de 100% de aproveitamento dentro de seus domínios. No total, são nove triunfos, contra quatro derrotas, que deixam o Brasília na sétima colocação do NBB.

‘Não começamos o campeonato da forma que queríamos e agora todas as partidas são decisivas para a gente. E essa é mais uma. Jogando em casa, temos que vencer’, destacou o armador Nezinho, motivado com o novo momento.

Confira os jogos da primeira rodada do returno do NBB:

Quarta-feira

20 horas – Vila Velha/Garoto/BMG x Liga Sorocabama

Quinta-feira

20 horas – Winner/Limeira x Vivo/Franca

20 horas – Araraquara x Unitri/Universo

20 horas – Paulistano/Unimed x Flamengo

20 horas – Pinheiros/SKY x Tijuca/Rio de Janeiro

20 horas – Minas Tênis Clube x Cia. do Terno/Romaço/Joinville