Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Invicto, Corinthians encara o Primeira Camisa nas oitavas da Copinha

O Goiás foi um adversário duro, mas não páreo para o Corinthians, que manteve sua invencibilidade e avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), o adversário é o Primeira Camisa, que eliminou o Taubaté na fase anterior. O palco será o mesmo estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, onde o Timãozinho construiu toda a brilhante campanha.

Em quatro partidas pela competição, o time do técnico Narciso obteve quatro vitórias: por 9 a 0 sobre o Santos-PB, 2 a 0 sobre o Desportiva Capixaba e 3 a 0 sobre o Juventus, isso na primeira fase. Já na fase eliminatória, o Corinthians tratou de eliminar o Goiás por 1 a 0. Foram 15 gols marcados e nenhum sofrido, melhor marca da Copinha até o momento. A campanha do Primeira Camisa, equipe gerenciada pelo agora empresário Roque Júnior, é mais modesta. Além de duas vitórias magras sobre XV de Piracicaba e Ceará, a equipe empatou contra do Cruzeiro-DF por 1 a 1. Isso não impediu, porém, que avançasse e pudesse eliminar o Taubaté na fase de 16 avos de final.

O técnico Narciso deposita suas esperanças nos garotos Matheusinho e Leandro, mas sabe que qualquer um pode se tornar herói em uma decisão: ‘Não existe essa de estrelas do time, porque eu estou aqui para evitar vaidades e excessos. Estamos fortes e vamos fortes para enfrentar o Primeira Camisa, que não é conhecido fora das categorias de base, mas tem uma estrutura brilhante e recebe um ótimo tratamento do Roque (Júnior)’.

Já Marc dos Santos, comandante do Primeira Camisa, também tem sua receita para derrotar o Corinthians: ‘Desde o primeiro jogo da Copa São Paulo eu vejo um grupo muito forte. Eles querem ganhar. E querem ir mais longe. Claro que o nosso próximo adversário é o grande Corinthians. Se ficarmos no nosso padrão, tenho muita fé que podemos avançar’.

Red Bull Brasil e América-MG duelam em São Carlos

Às 17 horas (de Brasília), outra partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo define mais um postulante ao título. O tradicional América-MG, que já revelou Fred, Fabrício e Reinaldo, enfrenta o Red Bull Brasil, de Campinas, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.