Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Invicto, América-RN enfrenta o Bragantino para voltar à ponta

Por Da Redação 7 jun 2012, 20h02

Ainda invicto na Série B após quatro rodadas, o América-RN caiu para a segunda colocação depois do empate do América-MG na terça-feira, mas pode retomar a ponta agora, três dias depois, quando enfrenta o Bragantino, às 21 horas (de Brasília) no Nazarentão.

Para superar os mineiros, o Alvirrubro precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Qualquer triunfo, contudo, deixa as equipes com pontuação igual.

A campanha do América-RN vinha perfeita até a última terça-feira, quando o time empatou com o Vitória em jogo atrasado da segunda rodada. O resultado não deixou de agradar o técnico Roberto Fernandes, que não perde com a equipe há dez jogos, contando os últimos seis do Campeonato Potiguar, o que levou o clube ao título.

‘O que importa é seguir a campanha que estamos fazendo: que é vencer os jogos em casa e roubar pontos fora. Agora, é sempre trabalhar para melhorar’, afirmou o treinador, que não teve tempo para treinar a equipe como gostaria. Depois de um treino regenerativo ainda e Salvador, o América-RN só se reapresentou em Natal na tarde de quinta-feira, e a atividade foi leve.

O Bragantino também vem de um empate, com o Paraná, em casa, por 3 a 3, e espera recuperar os pontos perdidos em Natal, e, para isso, o técnico Marcelo Veiga terá reforços: o zagueiro Cris, que retorna de suspensão, e Léo Jaime, recuperado de dores no joelho. Por outro lado, o volante Éder está suspenso, enquanto Rodrigo Pontes e Giancarlo, gripados, são dúvidas.FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN X BRAGANTINO

Local: Estádio Nazarentão, em Goianinha (RN)

Continua após a publicidade

Data: 8 de junho de 2012, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento

Assistentes: Otavio Correia de Araújo Neto e Thalis Silva Monteiro

AMÉRICA-RN: Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Michel); Ricardo Baiano, Fabinho, Marcio Passos e Wanderson; Isac e Lucio Curió

Técnico: Roberto Fernandes

BRAGANTINO: Alê; Rafael Caldeira, Luciano Castán, Cris e Andrezinho; Rodrigo Pontes (Serginho), Sílvio, Léo Jaime e Fernando Gabriel; Malaquias e Giancarlo (Lincom)

Técnico: Marcelo Veiga

Continua após a publicidade
Publicidade