Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Invicta no ano, Victoria Azarenka vence chave feminina de Indian Wells

Indian Wells (EUA), 18 mar (EFE).- A bielorrussa Victoria Azarenka, número um do mundo, conquistou neste domingo o título do torneio de Indian Wells (Estados Unidos), vencendo a russa Maria Sharapova, número dois do mundo, por 2 sets a 0 na final, com parciais de 6-2 e 6-3, em 1h26min.

Azarenka conquistou seu quarto título em 2012 e manteve a invencibilidade em 23 partidas disputadas. Além de Indian Wells, ela levantou os troféus em Sydney, Doha e no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. O prêmio consquistado pelo título nos EUA foi de US$ 1 milhão.

A bielorrussa venceu o primeiro set em apenas 40 minutos graças ao alto aproveitamento no seu serviço (chegando a 81%) e a seu domínio no fundo de quadra.

No segundo set, a líder do ranking da WTA, que disputava sua sexta final consecutiva, começou arrasadora, com duas quebras de saque, abrindo 3 a 0. Sharapova ainbda reagiu, deixando o jogo em 4 a 3. Mas Azarenka não perdeu a concentração e se manteve tranquila para fechar o jogo.

Além da invencibilidade no ano, a bielorrussa se manteve imbatível diante da rival em finais, após quatro vezes em que se encontraram. Azarenka também impediu que Sharapova fosse a oitava tenista a conquistar o bicampeonato em Indian Wells, entrando em uma lista que tem Martina Navratilova, Mary Joe Fernández, Steffi Graf, Lindsay Davenport, Serena Williams, Daniela Hantuchova e Kim Clijsters. EFE