Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Interventor do COI mostra otimismo com obras do Rio

Para Gilbert Felli, alegria dos brasileiros com a Copa dá confiança para 2016

Por Da Redação 8 jul 2014, 16h08

Designado há cerca de três meses para monitorar de perto as obras no Rio para receber a Olimpíada de 2016, como uma espécie de interventor do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gilbert Felli afirmou nesta terça-feira que a situação melhorou durante este período e previu que tudo ficará pronto dentro do prazo adequado para a realização dos Jogos.

Para o dirigente do COI, o sucesso da Copa do Mundo aumentou o ânimo dos brasileiros e deu confiança para superar os atrasos e entregar as obras dos Jogos Olímpicos de 2016 dentro do prazo. “Podemos ver a mudança no humor dos brasileiros com a Copa do Mundo. A percepção está muito mais positiva. Eles agora têm confiança de que podem entregar a Olimpíada”, avaliou.

Leia também:

Paes afirma que ‘perde o sono’ com obras em Deodoro

COI nega que pensa mudar sede dos Jogos do Rio

Vem aí a Olimpíada de 2016… Em Londres, mais uma vez

Felli disse não ver razão para pânico e prevê que a maioria dos projetos volte a estar dentro do cronograma inicial no final de setembro. Lembrou, porém, que ainda há trabalho pela frente. “A situação continua tensa, mas podemos ter mais otimismo. Até os Jogos serem entregues, eu continuarei preocupado, mas não é o caso de dizer que não conseguiremos. Acredito que os brasileiros vão fazer uma excelente competição, mas nós temos que trabalhar todo dia para isso”, explicou.

De acordo com Felli, os organizadores da Olimpíada não devem cair na armadilha de achar que está tudo bem após o sucesso da Copa do Mundo, cujos estádios foram entregues no limite. Para o dirigente suíço, parte dos atrasos se deve a uma característica cultural dos brasileiros. “Eles gostam de adrenalina, de deixarem algumas coisas para o último minuto, e nós temos explicado que na Olimpíada isso não pode acontecer”, contou.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade